A Ciranda de Mulheres se formou a partir da Roda de Conversa onde as temáticas do universo feminino foram ganhando centralidade e interesse coletivo.

   Somos mulheres fortes, sensíveis e amorosas. Modernas e ancestrais, potentes e revolucionárias. Generosas, nutridoras, inventivas e transformadoras.

   Diante do acúmulo de funções, emoções e responsabilidades buscamos nos fortalecer mediante o resgate da nossa essência, por vezes silenciada.

   Inspiradas no livro Mulheres que correm com os lobos – (Clarissa Pinkola Estés)” as mulheres da nossa ciranda buscam uma delicada aproximação da psiquê feminina por meio de contos, filmes, atividades expressivas e histórias mediadas pela psicóloga Josiane Barros.

Como funciona? 

  • A ciranda é quinzenal, 5a feiras – 14:00 as 16:00h.
  • O encontro é aberto e realizado por vídeo chamada: https://meet.jit.si/AcolheCOPPE
  • A metodologia conta com o processo dialógico e com as diferentes atividades/técnicas expressivas, mediadoras das questões de interesse a serem trabalhadas.

Venha Cirandar!

“A mulher selvagem carrega consigo os elementos para a cura; traz tudo o que a mulher precisa ser e saber. Ela dispõe do remédio para todos os males. Ela carrega histórias e sonhos, palavras e canções, signos e símbolos. Ela é tanto o veículo quanto o destino”. (Clarissa Pinkola Estés)